ASA

O ASA (Ação Solidária com Alma) é um dos projetos integrados no âmbito da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC). Projeto este, previamente designado por Street Store, que tem por objetivo principal o apoio e a assistência a pessoas que apresentam maiores carências económicas e que, como tal, se encontram em situações de maior vulnerabilidade.

 

Para isso, contamos com o apoio de diversas associações/entidades familiarizadas com este enquadramento social e, ainda, com a contribuição da própria comunidade, não apenas no seio da própria Academia mas de entre os cidadãos em geral. Este apoio pode, então, ser prestado mediante ações solidárias, como o são as recorrentes recolhas/angariações de bens.

 

A nossa mais recente intervenção se traduziu numa campanha de recolha de brinquedos e livros para crianças carenciadas, com vista a trazer-lhes um sorriso no âmbito da celebração do Dia Mundial da Criança. Além disso, temos ainda em curso uma iniciativa em prol do auxílio e integração de cidadãos em situação de sem-abrigo, onde visamos promover as suas capacidades e aptidões dentro da própria comunidade. Com todo o trabalho realizado, no projeto ASA procuramos dar um bocadinho de cada um de nós para fazer a diferença na vida de quem precisa.

Coordenador: Marta Gonçalves e Filipa Caetano