Gil Cancela

SDDH GOLD

10 de Junho, 2020

A SDDH...

Quando decidi juntar-me a este grupo em 2012, queria ocupar o meu tempo com alguma coisa diferente. Após a apresentação com a presidente mais chill da historia, senti que algo especial havia dentro daquela sala. Lá comecei a assistir a algumas reuniões deste peculiar e intenso grupo de estudantes, cheios de ideias, longe de imaginar o quanto essa decisão me iria ser relevante, e o quanto iria ganhar.

Foram vários os projetos em que tive a oportunidade de participar e, mais tarde, coordenar, apoiado por uma equipa de pessoas dinâmicas e empenhadas em fazer mais e melhor.

Foram várias as oportunidades de crescer enquanto voluntário, profissional e pessoa. Graças a esta secção, pude conhecer novas perspetivas e conceitos. E, até mesmo, ter experiências que nunca teria tido de outra forma, e que moldaram o meu futuro pessoal e profissional.

São várias as amizades, histórias e recordações que esta casa me deu, que levo comigo, e que sem dúvida intensificaram imensamente a minha experiência de Coimbra.

Por isto, e muito mais, continuo a dizer aos membros atuais desta casa para arriscarem novas ideias e vôos mais altos. E aos novos membros, e àqueles que ainda estão indecisos (por qualquer motivo…) em se juntar a esta familia, não hesitem e atirem-se de cabeca na experiência. Porque o que têm a ganhar é muito, e por vezes, até inesperado.

- Gil Cancela